Jovens
Jovens, uma palavra fácil de interpretar. Ao falar de jovens logo vem a mente: músicas, modas, gírias, alegria, curtição, a final essa é a melhor fase da vida de uma pessoa.
Sabe o porquê é fácil falar da juventude?
Não é necessário limitar as palavras, os jovens se representam uma sociedade de liberdade, eles não se preocupam com o amanhã, apenas aproveitam o momento em que estão vivendo.
Os “baby boom” assim foram chamados a geração da década de 60 uma geração que revolucionou a moda, abusando das minissaias, botas brancas, roupas metálicas, fluorescente e o unissex ganhou forças com jeans e as camisetas sem gola.
Com todo mérito os Beattes e os Rolling Stones consagraram à década de 60.
Agora é a vez do Black Power, a década de 70 trouxe roupas de couro, camisetas rasgadas, cintos e pulseiras de tachinhas, cabelos coloridos e os piercings. Os filmes “Embalos de Sábado”, “à Noite” e Grease – Nos tempos da brilhantina” marcaram essa década.
Anos 80 foram à década em que e silêncio foi abolido, e a idade da informação veio com tudo. As roupas da vez era saia valonês, calças com cós alto, macacões e vestidos que marcavam bem a cintura.
A música simplesmente é representada com grande louvor por Jhon Bom Jovi e Michael Jackson.
E os jovens de hoje?
Estes são uma junção de estilos, ritmos e etc. Cada um se veste da maneira que achar melhor. As músicas? Todos os ritmos o atraem.
Mas infelizmente os jovens de hoje estão destruindo suas vidas com vícios, não se importando consigo mesmos, deixando a melhor fase da vida passar como um piscar de olhos.
A juventude é formada por momentos em que cada época será vivida de uma forma, pois cada um fará parte da história um dia.
A juventude é formada por momentos em que cada época será vivida de uma forma, pois cada um fará parte da história um dia.
Luana Rodrigues – 5º Período “C”
Colégio Estadual Jalles Machado - Goianésia - GO
Por: Alexandre Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário